asc antónio silva costa, lda.

o seu parceiro nos plásticos
 
  
 
 
 
 

 
 

nome: fip, s.p.a.

origem: casella - génova - itália

produtos: acessórios em PVC, PP, PVDF, PVC-C; válvulas de comando manual, eléctrico ou pneumático de: esfera, retenção, membrana, borboleta, 3 vias, sede inclinada, etc; mini-electroválvulas de solenóide de 2 e 3 vias; caudalímetros para líquidos e para ar; medidores electrónicos de caudal "FLS".

colaboração com asc, lda desde: dezembro de 1996

 

informação do fabricante:

1954    

foi em 1954 que saiu da fabrica da fip  válvula inteiramente em plástico produzida na europa.    

a fábrica encontra-se em sori, cidade da costa da liguria, e é especializada na produção de barbatanas, máscaras e componentes em plástico material

1970

foi construída a primeira fábrica em casella numa área de 9.000 m2 

a produção é totalmente dirigida ao planeamento e produção de válvulas e acessórios em material termoplástico.

1987    

A fip passa a  para pertencer ao grupo multinacional inglês glynwed internacional plc, fundado em 1930, com sede em birmingham - inglaterra.

1995

a glynwed internacional cria uma divisão especializada nas construções civil e industrial: a glynwed pipe systems que constitui 26% do grupo inteiro e alcança uma facturação anual total de cerca de 300 milhões de libras (870 milhões de euros).    

ainda em 1995 a fip constrói a segunda fábrica em casella para uma superfície produtiva total de cerca der 18.000 m2 organizada em três unidades produtivas especializadas: a unidade de produção do moldes, a unidade de FLS completamente dedicada para a produção de instrumentações electrónicas para a medida e o controle do fluxo e a unidade para a produção especializada e injecção de tecnopolimeros

1999    

a divisão glynwed pipe systems tornou-se no negócio principal do grupo glynwed e alcança os 78% da actividade com 74 empresas distribuídas por 31 países cinco continentes e mais de 6.000 pessoas empregadas.   

para os usos convencionais do transporte da água bebível e o ambiente, chegam os sistemas em produtos de  PVC, ABS,PP--H(100). para água e gás metano a fip comercializa um sistema em PE. para utilizações a temperaturas mais elevadas (até 100° C) são oferecidos sistemas em PP omopolímero e em PVC-C. o PVDF é proposto ao invés para os usos extremos que temperaturas até 140°c e necessidade de resistência química elevada. desde 1996 a fip comercializa linhas de ligações em aço para o transporte de água e gás.

2000

a fip exporta a sua vasta gama de produtos para mais de 110 nações, desde a ligação simples em PVC até ao medidor de caudal com microprocessador.   

a qualidade e a tecnologia que acompanha todos os produtos FIP faz com que se torne líder mundial do sector dos sistemas de termoplástico para aplicações industriais e de abastecimento.

2001      

cresce a liderança mundial no sector civil e industrial, e em seguida a fusão da divisão pipe systems do grupo glynwed com o grupo belga etex. hoje o sector dos "plásticos"  do grupo etex, com a contribuição glynwed pipe systems, emprega 15.400 pessoas, 83 fábricas e alcança uma facturação de mais de 2 milhões de euros, cerca de 50% do grupo inteiro. 

acessórios em PVC, PVC-C, PP, PVDF, válvulas de esfera, de membrana e borboleta, em todos os materiais para aplicações industriais, abastecimento e irrigação, válvulas de retenção, filtros e outros acessórios de serviço em materiais diferentes; instrumentações de controle dos fluidos em material plástico  e em metal; acessórios de  compressão mecânica em PP para tubos em PE para abastecimento e irrigação; tomadas em carga em PVC e em PP; acessórios electrosoldáveis em PE para água e gás; acessórios em aço para a ligação de condutas em todos os materiais e diâmetros; produção especial de válvulas em PP natural, CTFE, ABS.

todos os produtos fip estão certificados pelas principais marcas principal de qualidade e homologados segundo as normas do sector.